Você se sente mal perto de algumas pessoas? Sabia que você pode ser uma pessoa SENSITIVA!

 

Oioioi Amores!

Gente que transparece ♥ LUZ é outro nível, porque é a treva quando alguém chega e já baixa aquela tensão, aquele lance meio estranho, parece até que o ambiente pesa, então #oremos

Não é de hoje que sempre temos nossas dúvidas internas em relação ao mundo, ao comportamento, como as coisas surgiram, não sei vocês, mas eu ainda pareço uma criança com 7 anos de idade que fica assim… Mas a lua chama lua porque, não poderia chamar colher? hahahahahha

Risadiiiiinhas à parte, saiba que sim, existe entre nós uma galerinha que tem um faro mais aguçado para pessoas.

Sou aquele tipo de pessoa esquisita que não desacredita de nada dessa vida, nada-nada, também não concordo, mas que nunca desafia, kkkkkk Eu hein!  😀

Eu retirei parte do texto abaixo do site We Mystic (eu sempre passo lá e acho bacana) que achei bem resumido, e vou colocar minhas considerações em laranja, vai acompanha ai…. conversinha boa demais sô!

Os sensitivos são seres humanos que possuem sensibilidade emocional aumentada. (já bem gostei dessa parte, dá um orgulho de nós, kkk)
Esse conceito foi apontado pela psicóloga Dra. Elaine Aron em 1991, que apontou através de estudos que entre 15% e 20% da população mundial possui esse tipo de sensibilidade mais aflorada (Nooooossa será que estou ai nesse meio?)

Porque os seus cérebros processam informações sensoriais de forma diferente e por isso possuem habilidades e emoções expressas  de maneira mais intensas que os demais.

Os sensitivos – também chamados de empatas – são portanto mais sensíveis a emoções, comportamentos e energias de pessoas e lugares. (nuss pessoas e lugaresss)
A presença de algumas pessoas ou a entrada em lugares específicos podem fazer com que um empata se sinta mal. Entenda mais sobre isso.

A sensibilidade aflorada dos sensitivos e o que isso pode causar


Normalmente, quem é considerado um sensitivo considera isso como uma qualidade, uma habilidade positiva. (ué tudo de bom, né não, afinal tua anteninha ta afiada)
São normalmente excelentes ouvintes, pessoas caridosas com muita clareza de pensamento, conhecidos por darem bons conselhos. (Sou bem conselhuda)

Mas devido à sua sensibilidade emocional aumentada eles são muito influenciáveis pelo ambiente ou por pessoas, são capazes de detectar energias carregadas que estão impregnadas no lugar, detectam mais facilmente comportamentos falsos e não conseguem lidar com pessoas pretensiosas e/ou mentirosas. (Depois eu fico quieta, acham ruim, mas tenho meus motivos)

Comportamentos e situações em que um sensitivo se sente mal


Todo mundo pode ser capaz de identificar sinais de falsidade no discurso humano.
Os empatas possuem maior facilidade devido à sua extrema sensibilidade. Lidar com alguém hipócrita ou falso pode ser tolerável para pessoas comuns, mesmo que eles saibam dessa característica da pessoa, AGORA para os sensitivos, isso é praticamente uma tortura, um desconforto intenso. (É pessoas empatas, e você aí se achando o chatão do lugar querendo ir embora, ninguém nos entende!)

Sentem-se cansados, (yes) sentem que sua energia foi drenada, (yes) sentem-se frustrados, (yes) muitas vezes ficam com as mãos úmidas, (sim as vezes) com o coração disparado e o bocejo é uma reação muito freqüente (muuuito).
Veja abaixo algumas situações que fazem com que um sensitivo se sinta mal:

  • Falsos elogios – eles detectam logo a falsidade e mal conseguem disfarçar a sua decepção
  • Pessoas que aumentam suas vitórias para ganhar aprovação e reconhecimentos dos outros
  • Pessoas que renunciam à sua personalidade ou tentam ser aquilo que não são para se sentirem por cima
  • Falsas delicadezas com intenção de receber algo em troca
  • Pessoas que estimulam a inveja e o ressentimento
  • Quem age de forma dura e insensível para ocultar dos outros a própria dor ou sensibilidade

Reações comuns dos sensitivos nestas situações:

Muitas vezes os sensitivos nem conseguem explicar o porquê de está se sentindo mal e o que está causando isso nele. Alguns deles conseguem identificar o foco, mas outros só conseguem pensar em se afastar do ambiente e das pessoas que ali estão, e normalmente ouvem: “O que aconteceu? O que ele(a) te fez de mal?” sem saber explicar exatamente o porquê.  Ficam nervosos, tensos e têm dificuldades de formar frases com clareza, o que em situações normais eles têm muita facilidade.
Se o sensitivo precisa estar em um ambiente ou perto de alguém que lhe faz mal, ao se afastar ele se sente enjoado, tonto, podendo inclusive ter ânsia de vômito. Ficam muito calados, sem querer continuar a conversa. Muitas vezes, ao se afastar da pessoa ou do ambiente sentem um inexplicável sentimento de culpa. (só pedrada, uma atrás da outra)
FONTE: http://www.wemystic.com.br

♥♥♥♥
♥♥♥♥
♥♥♥♥

Brincadeiras à parte, em laranja, rss, sabemos que Deus nos manda sinal de alguma forma e se sentimos que algo que não está bacana temos que prestar mais atenção nesses sinais.

Quem nunca soltou aquela frase, “Ah meu sexto sentido não falha!” então é nele mesmo que devemos ficar de olho!

Aposto que você tem uma pessoa que te dá arrepio quando você chega perto? O que geralmente você faz?

2 Replies to “Você se sente mal perto de algumas pessoas?

  1. Eu já me senti mal perto de uma pessoa. agora sempre que chego perto dela logo eu vou embora
    acho que essa pessoa tem inveja de mim.
    acho que temos que ficar longe dessas pessoas, essas coisas existe sim
    ———–
    Dani pode falar de auto estima e como se animar nesse mundo cheio de bullin?

    1. Oiiii Breno eu também acredito, pois, tenho pessoas do meu convívio que quando saem de perto de mim, eu fico até mais leve, rsssss, Temos que orar muito!
      Pode deixar vou falar sobre o que me pediu, obrigada pela sugestão, se quiser me mandar um e-mail mais privado, podemos conversar tá! Fica com Deus! Te cuida!

      SUPER BEIJOOOOO! ♥♥♥

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *