Oiiiiiiiii meus Amores!

Não podia deixar de escrever meu primeiro post, inaugurando meu blog com esse assunto que me envolve muito, que é a Inspiração!

Por trabalhar com design gráfico e diversas criações manuais, artigos artesanais sempre me perguntam:
” Nossa Dani, dá onde veio essa ideia? ”
” Você leu meus pensamentos, era assim mesmo que eu queria, como acertou tanto? ”
” Dani de onde vem essa inspiração? ”

Creio que primeiramente, gostar do que você faz já contribui e muito para você alcançar um resultado positivo. Ter uma bola de cristal também, pois com ela você vê tudo que se passa na cabeça da sua cliente e Pim, acerta! hahahahaha, poderia ser fácil assim também!

Mas já ouvi muito, que, uma coisa é ”amarmos” o que fazemos quando é só por hobby;  A partir do momento que este hobby vira profissão com todas as suas pressões, o caso de amor já se enfraquece?
(Me falem, concordam com isso???)

 

É claro que não estou 24 horas por dia, 365 dias do ano no meu nível hard de criação. Porém existe alguns momentos que me servem de respiro e neles as ideias surgem, com isso separei as 05 Dicas mais importantes para absorver do mundo minhas inspirações, boralá!

Estar sempre antenada, pesquise sempre, veja imagens, jogo de cores, formas, admire o trabalho do próximo, veja o quão trabalhoso foi feito, se inspire, mesmo que o segmento não tenha a ver com o seu. O fato de olhar com admiração e curiosidade a forma como tal coisa foi feita, já mexe com uns ‘trequinhos’ na cabeça da gente e nos abre um leque na criatividade.
Gosto muito do aplicativo/site do Pinterest ♥

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ter um tempo para si, seja sozinha(o), (se for das minhas e adora passar um tempo sozinha, esse é meu prato cheio, minha cabeça explode de pensamentos criativos). Ou mesmo que você seja da ‘galera’, somente saiba observar. Tenha um tempo fora do ambiente criativo, profissional, cheio de prazos. E quando estiver fora observe as coisas, as pessoas, os modos, risos e choros ao redor. Com certeza a mãe natureza não brincou em serviço e nos dá a oportunidade de observação infinita. É surreal, além de abrir nossa mente, relaxar, com certeza nos deixa mais próximos de Deus, e Nele sabemos que podemos depositar toda nessa energia que seremos retribuídos.

 

 

Se organizar, sendo muito sincera, eu já disse isso sobre mim, sou a perfeccionista mais do contra da vida e sou super desorganizada, mas toda semana quando eu sento para me organizar, é naquele momento que tudo vem a minha mente, e penso que só me triplicando para dar conta de tudo. Organizo as prioridades, tento organizar os horários (nem sempre batem, pois sempre faço coisas além do anotado), além disso preciso organizar junto com trabalho, vida pessoal e família. Anotar tudo faz parte também!

 

Praticar uma atividade física, comer regularmente e ter tempo entre um trabalho e outro. Sim exercitar a mente e o corpo!
Comer regularmente para não ter surtos de ansiedade (já tive, fui dessas) e todo seu processo criativo não virar uma bela barriguinha porque devorou vários chocolates enquanto criava. No final, você se sente esgotada e isso não é bacana.

 

 

Se inspirar no exterior como falei acima é muito importante, contudo, temos que estar felizes também por dentro. Sem preocupações, “fingir” que a pressão tá ali atrás da cadeira, tirar da cabeça todos os problemas que nesse momento, só vão nos atrapalhar e o principal —estudar seu cliente— o jeito como ele se comunica, age já dizem muito sobre os gostos, ter uma boa pesquisa com seu potencial clientes, vai sanar todas as suas dúvidas, ou pelo menos quase todas e com isso terá abertura para criar sem medo, muitas clientes me inspiram pelas suas histórias de vida, de como começaram a trabalhar, ou algo que me contam.
Tudo vem a nosso favor! Precisamos ser esponjinhas.

 

 

Eu fiz esse vídeo em um tempo diferente que escrevi esse texto. Porém é uma forma de como enxergo as coisas e de como a natureza me inspira!
Aproveitem, suguem muito e claro, se inspirem muuuuuito!

 

(video)

Um grande beijoooooo, fiquem com Deus e até a próxima ♥


Agora me fala aqui no pé do ouvido, qual sua arma principal de inspiração?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *